Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Alemanha com 952 mortos. É um novo recorde diário

Número mais alto de vítimas mortais, num só dia, tinha sido de 598.

Covid-19: Alemanha com 952 mortos. É um novo recorde diário
Notícias ao Minuto

07:06 - 16/12/20 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Covid-19

A Alemanha contabilizou, nas últimas 24 horas, 952 vítimas da Covid-19. Trata-se do maior número diário de óbitos desde o início da pandemia e é também um aumento bastante considerável em relação ao último recorde, batido na sexta-feira, com 598 vítimas.

Este valor é registado precisamente no dia em que se dá início a uma nova fase de restrições no país. Recorde-se que Angela Merkel e os responsáveis dos 16 estados federais do país concordaram, no domingo, que era necessário implementar novas medidas para fazer frente ao número crescente de infeções. Entre as medidas a terem início, esta quarta-feira, estão o encerramento de comércio e serviços que não sejam essenciais, e o início adiantado das férias de Natal nas escolas.

Quanto aos dados sobre a Covid-19, atualizados à meia noite de hoje pelo Instituto Robert Koch, há ainda a registar mais 27.728 novos infetados.

Desde o início da pandemia, o país tem a lamentar 23.427 vítimas mortais e 1.379.238 casos da doença.

Até pelo menos 10 de janeiro, as autoridades pretendem "aplicar em todo o país o princípio: 'ficamos em casa'", de acordo com o texto da resolução adotada no domingo, no final de uma reunião de crise entre a chanceler alemã, Angela Merkel, e os dirigentes de 16 estados regionais.

O compromisso é limitar drasticamente os contactos e evitar as viagens no país e ao estrangeiro.

Estas medidas visam evitar um congestionamento do sistema hospitalar, onde a falta de pessoal começa a ser identificada em numerosos estabelecimentos, com alguns serviços de cuidados intensivos de capacidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório