A polícia alemã resgatou quatro cães bebés que estavam escondidos num frigorífico - aberto e desligado - durante raids realizados em apartamentos nas cidades de Colónia e Düsseldorf. Nesta ação de combate ao tráfico de animais, levada a cabo em três apartamentos, as autoridades encontraram muitos animais em espaços que estavam já sobrelotados e sem condições de habitabilidade ou higiene.
Enquanto os animais foram resgatados, no passado dia 3, quatro mulheres - com 20, 22, 42 e 61 anos - foram detidas por suspeitas de envolvimento no referido crime.
Nos apartamentos investigados encontravam-se cães das raças poodle schnauzer, bulldog francês, chihuahua e maltês, revela a polícia numa publicação colocada no Facebook.
Após terem sido avaliados por um médico veterinário, os animais foram levados para abrigos na cidade de Colónia.
A operação foi desencadeada após a polícia ter tido conhecimento de diversas denúncias de pessoas que teriam encontrado os animais em sites de venda na Internet.
As autoridades de Colónia deixaram, na mesma publicação, um apelo: "Evite o tipo de compras [online de animais] e faça uma pesquisa atenta antes de comprar um cão bebé".
Veja, na galeria acima, as imagens reveladas pela Polícia de Colónia.
Leia Também: Associação resgata cães "magros, cheios de fome e com frio" na Madeira