Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2021
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Avião da British Airways armazenado em Valência incendiou-se

Não há vítimas a registar. Ainda não são conhecidas as causas do incidente.

Um avião da companhia aérea britânica British Airways, que se encontra armazenado no aeroporto de Castellón, perto de Valência, em Espanha, pegou fogo, na manhã desta segunda-feira. As causas do incidente ainda não foram apuradas e não há vítimas ou feridos a registar. 

As imagens posteriormente publicadas nas redes sociais dão conta de um espesso fumo negro a sair junto do cockpit da aeronave. Trata-se de um Boeing 747 - e um dos 31 aviões que a companhia retirou do serviço, em agosto deste ano, após 25 anos a voar.

De acordo com meios de comunicação britânicos, a aeronave foi vendida pela British Airways a um novo dono que teria planos para o desmantelar. 

No Twitter, o Aeroporto de Castellón fez saber que os Bombeiros "trabalharam de forma conjunta na extinção de um incêndio numa aeronave", acrescentando que "não há feridos a lamentar" e que o fogo "se encontrava confinado". 

Numa atualização, já durante a tarde, escreveu que "deu por finalizada às 15h51 a emergência vinculada a um incêndio de uma aeronave destinada a desmantelamento". 

Veja, na galeria acima, as imagens do fogo no Boeing 747.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório