Julie Loving, uma mulher de 51 anos, deu à luz a neta após ter aceitado ser barriga de aluguer da filha, Breanna, que não conseguia engravidar. A bebé, Briar, nasceu saudável no passado dia 2 de novembro, num hospital do estado norte-americano do Illinois.
A menina, conta a ABC News, nasceu com os pais biológicos - Breanna e o marido Aaron - a assistirem. "Foi um processo surreal", revelou a mãe da menina ao Good Morning America, acrescentando que "todos os sentimentos vieram de uma vez só", referindo-se tanto ao nascimento como a "tudo o que a mãe tem feito por mim".
Briar nasceu de cesariana dez dias antes da data prevista, apesar de a gravidez ter decorrido sem qualquer complicação.
Breanna, de 29 anos, recorreu à mãe para este processo depois de várias tentativas e tratamentos dispendiosos para combater a infertilidade. Após dois anos, o médico que a acompanhava aconselhou a mulher a procurar uma barriga de aluguer. Contudo, esta é uma solução com elevados custos e foi a própria avó Julie que sugeriu ajudar a filha e o genro.
A história de Julie, Breanna e Briar foi contada através do Instagram - ivf.surrogacy.diary - até ao tão esperado dia em que a menina deu as boas vindas a este mundo.
Ver esta publicação no Instagram