Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Os bastidores do momento em que CNN anunciou vitória de Joe Biden

Anúncio de que Joe Biden é o presidente eleito foi feito primeiramente pela CNN, no sábado à tarde (de manhã nos Estados Unidos).

Notícias ao Minuto

15:32 - 08/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Presidenciais

A CNN foi a primeira estação de televisão norte-americana a fazer a projeção de Joe Biden como o próximo presidente dos Estados Unidos. Foi rapidamente imitada pelas restantes cadeias de televisão, cada uma no seu tempo, sendo que a última foi a Fox News (por volta das 11h40 da manhã, 16h40 em Portugal).

O anúncio foi feito pelo pivô Wolf Blitzer, conforme pode ver mais abaixo. Acima, pode ver um vídeo do importante e aguardado momento, filmado a partir dos bastidores por John King, o jornalista que acompanhava Wolf nas análises ao processo eleitoral (e que até se tornou notícia pela sua entusiasmada e incansável apresentação de resultados em televisões touch-screen).

"Depois de quatro longos dias, chegámos a uma momento histórico desta eleição. Podemos agora projetar o vencedor da corrida presidencial", começou por dizer o apresentador.

"A CNN projeta que Joseph R. Biden é eleito o 46.º presidente dos Estados Unidos, conquistando o cargo na Casa Branca e negando a Donald Trump o segundo mandato", anunciou Wolf Blitzer, depois de uma nova leva de votos contados na Pensilvânia ter aumentado a vantagem para Biden de forma incontornável.

"O antigo vice-presidente, na terceira vez que concorre ao mais alto cargo, consegue a rara derrota de um presidente em funções. Com esta vitória, Kamala Harris irá torna-se na primeira mulher e na primeira pessoa de cor no cargo de vice-presidente", completou. Recorde-se que Donald Trump é o primeiro presidente desde 1992 a ser preterido no cargo no final do primeiro mandato.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório