Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Ainda é muito cedo, mas Biden está à frente na Georgia, Trump na Florida

Dois dos estados mais importantes começaram com vantagem para o candidato democrata, mas um deles reverteu, de acordo com as projeções da CNN, resultados que ainda podem mudar à medida que se faz o apuramento dos votos.

Ainda é muito cedo, mas Biden está à frente na Georgia, Trump na Florida
Notícias ao Minuto

00:23 - 04/11/20 por Anabela Sousa Dantas

Mundo Presidenciais nos EUA

Os primeiros resultados oriundos do estado da Georgia colocam Joe Biden à frente de Donald Trump, que, porém, mantém liderança no colégio eleitoral. O candidato democrata conseguiu mais vantagem no estado da Georgia, um dos 'swing states', com 61.8% dos votos contra 37% de presidente incumbente, resultados que ainda não incluem todos os votos apurados.

O caso da Florida é mais particular, tendo-se iniciado com uma vantagem para Joe Biden que, entretanto, reverteu para Trump, com margens muito diminutas e que poderão continuar a mudar nas próximas horas.

A Florida é um dos estados mais importantes, elegendo 29 delegados para o colégio eleitoral. Em 2016, o estado mudou de democrata para republicano, um dos motivos para a vitória de Donald Trump.

As projeções, que, recordamos, se irão alterando ao longo da noite, colocam Donald Trump à frente no colégio eleitoral, depois de ter conquistado os estados de Indiana, com 11 delegados, e Kentucky, com 8. Joe Biden conquistou o estado de Vermont, que lhe confere 3 grandes eleitores.

O Kentucky e o Indiana são considerados estados conservadores, votaram Trump em 2016, enquanto o Vermont é um dos mais liberais dos Estados Unidos, tendo votado Hillary Clinton há quatro anos.

Pode continuar a acompanhar os resultados eleitorais AO MINUTO aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório