Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Coreia do Sul alerta no Halloween: "Não se torne um verdadeiro fantasma"

As autoridades sul-coreanas estão a reforçar a vigilância nas discotecas e pedem às pessoas que organizem festas de Halloween online.

Coreia do Sul alerta no Halloween: "Não se torne um verdadeiro fantasma"

O governo sul-coreano teme um possível aumento de contágios de Covid-19 por causa do Halloween. Para evitar que esse receio se torne realidade está a redobrar os esforços para garantir que as medidas de distanciamento social são cumpridas, ao mesmo tempo que lançou campanhas de alerta à população, avança a Reuters.

Em Seul foram espalhados cartazes da campanha do governo para este Halloween. “Não se torne um verdadeiro fantasma ao festejar o Halloween”, pode ler-se num dos cartazes. Outro adverte que a festa deste ano “pode realmente tornar-se assustadora”.

As autoridades reforçaram ainda a vigilância nas discotecas para assegurar o cumprimento das regras de distanciamento social e pedem às pessoas que organizem festas de Halloween online, explicou um dos responsáveis do governo de Seul, Park Yoo-mi.

A resposta rápida à pandemia e as medidas implementadas pela Coreia do Sul têm sido elogiadas internacionalmente, mas o país registou um ressurgimento de casos em maio na sequência de um surto ligado a discotecas e bares em Seul.

Os dados mais recentes divulgados pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da Coreia do Sul dão conta de 26.385 casos confirmados e 463 óbitos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório