Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Governo espanhol deve aprovar estado de alerta este fim de semana

A medida deve ser anunciada após um conselho de ministros extraordinário, que deve acontecer este domingo.

Governo espanhol deve aprovar estado de alerta este fim de semana

O executivo espanhol, liderado por Pedro Sánchez, deve aprovar ainda este fim de semana a implementação de um novo estado de alerta em Espanha devido ao aumento substancial de novos casos de coronavírus, avança o El País. A decisão deve ser anunciada após um conselho de ministros extraordinário, que deve ter lugar amanhã.

Esta decisão deverá assim ser antecipada, pois estava a ser cogitada pelo governo espanhol para ser apresentada na próxima terça-feira, uma vez que Sánchez vai ouvir os líderes das regiões autónomas espanholas numa vídeoconferência esta segunda-feira, numa reunião que terá como convidada especial, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

A decisão de antecipar a aprovação do estado de alarme foi motivada pela pressão de oito comunidades autónomas – País Basco, Catalunha, Astúrias, Extremadura, La Rioja, Navarra, Cantábria e Castilha- La Mancha – e de Melilla.

Ao longo da tarde de ontem, os presidentes destas comunidades autónomas pediram ao primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, que recorresse a esta ferramenta constitucional para impor restrições que visem ajudar a travar a propagação acelerada de contágios em quase todo o território.

De resto, já na manhã desta sexta-feira, Sánchez tinha sinalizado a possibilidade de impor medidas mais restritivas ao afirmar que a “situação é grave” e que vêm aí “meses muito duros”.

Espanha registou ontem quase 20 mil casos de infeção e mais 231 óbitos. No total, contabiliza 1.046.132 casos confirmados e perto de 35 mil vítimas mortais.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório