Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Menino de cinco anos ajuda a recapturar lémure raptado de zoo nos EUA

A criança foi recompensada com um cartão de sócio vitalício.

Menino de cinco anos ajuda a recapturar lémure raptado de zoo nos EUA

Um homem suspeito de raptar um lémure de cauda anelada do Jardim Zoológico de São Francisco foi detido, na sexta-feira. Segundo a polícia esclareceu à Associated Press, as autoridades contaram com a ajuda preciosa de um menino de cinco anos para recapturar o animal.

Maki, o lémure de 21 anos com artrite, foi levado na quarta-feira e fez manchetes depois de terem sido encontradas provas de entrada forçada na jaula.

James Trinh, de cinco anos, desconhecia as notícias, mas quando estava a sair da pré-escola, na quinta-feira, a cerca de 8 quilómetros do zoo, começou a exclamar: "Está ali um lémure! Está ali um lémure!", contou a diretora da escola, a um jornal local, Cynthia Huang.

Inicialmente a mulher ficou cética e diz ter pensado se não se trataria de um guaxinim. Mas afinal era mesmo Maki, que tinha corrido pelo parque de estacionamento da escola até ao recreio e se tinha refugiado numa casinha de brincar. 

A escola alertou o controlo animal e os responsáveis do jardim zoológico e acabaram por conseguir convencer o lémure a sair do esconderijo e entrar na carrinha de transporte.

Nesse mesmo dia, Cory McGilloway, de 30 anos, o suspeito do rapto, foi detido pelas autoridades noutras circunstâncias e outras acusações, mas vai agora ser acusado também de furto, roubo de um animal, pilhagem e vandalismo.

A diretora do Jardim Zoológico, Tanya Peterson, explicou que Maki é um animal a envelhecer que precisa de cuidados especiais. "Ainda está nervoso, desidratado e esfomeado", disse, acrescentando que as equipas de veterinários estão a trabalhar em conjunto para o recuperar.

Como recompensa o menino e a família vão ter direito a um cartão de sócio do zoo vitalício. "Salvaram uma vida", rematou Tanya.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório