A amaragem 'milagrosa' no rio Hudson, cinco anos depois

Assinala-se hoje o quinto aniversário da amaragem no rio Hudson, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que foi visto por muitos como um milagre, já que os 150 passageiros e cinco tripulantes foram todos resgatados com vida.

Amaragem no rio Hudson ocorreu há cinco anos
AnteriorSeguinte

© Reuters

Notícias Ao Minuto
16/01/2014 13:50 ‧ 16/01/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Fotogaleria

Dia 16 de janeiro de 2009. Três minutos depois de ter levantado voo no aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque, com destino a Charlotte, na Carolina do Norte, o Airbus A320 da US Airways, que seguia com 155 pessoas a bordo, foi atingido por pássaros, tendo perdido dois motores.

O cenário previa o pior, mas um milagre, como muitos lhe chamam, parece ter acontecido. Isto porque os 150 passageiros e cinco tripulantes que ali viajavam foram resgatados com vida.

A conjugação da sorte com a técnica do piloto terão ditado este final feliz. A sorte porque o avião acabou por amarar num rio movimentado, sendo que foi de imediato cercado por oito ferries e vários táxis fluviais que estavam nas proximidades e que começaram a recolher as pessoas. E o engenho do capitão Chesley ‘Sully’ Sullenberger, uma vez conseguiu efetuar a manobra com segurança.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas