Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. Trump está a ser tratado com Remdesivir no hospital

O Presidente dos Estados Unidos já 'tweetou' a partir do hospital: "Estou bem, acho eu! Obrigado a todos".

Covid-19. Trump está a ser tratado com Remdesivir no hospital
Notícias ao Minuto

11:50 - 03/10/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Donald Trump foi transportado, ontem, para o hospital Walter Reed National Military Medical Center, passado menos de 24 horas de ter sido anunciado que o Presidente dos Estados Unidos tinha testado positivo para a Covid-19, tendo apenas sintomas ligeiros da doença, designadamente, febre baixa. 

Durante a madrugada deste sábado, o médico de Trump, Sean Conley, divulgou um comunicado, no qual garantiu, cita a CNN, que o Presidente norte-americano está "muito bem" e que não precisa de oxigénio, mas que iniciou um tratamento com o medicamento antiviral Remdesivir, que tem vindo a demonstrar encurtar o período de recuperação dos pacientes que sofrem com o novo vírus. 

O especialista ainda revelou que os médicos estavam a fornecer ao Presidente um 'cocktail' experimental de anticorpos, composto por, vitamina D, famotidina -  que é tipicamente usada para tratar azia e refluxo ácido-, melatonina - auxiliar do sono - e uma aspirina.

Entretanto, esta manhã, Trump já 'tweetou' a partir do hospital militar, dizendo que estava bem e agradecendo pelo apoio nas redes sociais: "Estou bem, acho eu! Obrigado a todos". 

Segundo o New York Times, o Presidente tem febre e tosse e deverá ficar no hospital "a trabalhar" nos próximos dias como prevenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório