Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Colaboradores de Trump testam positivo. Diretor de campanha infetado

Dos sete elementos da equipa do Presidente nos bastidores do debate entre Trump e Biden, pelo menos três encontram-se infetados com o novo coronavírus.

Colaboradores de Trump testam positivo. Diretor de campanha infetado
Notícias ao Minuto

08:17 - 03/10/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Vários colaboradores do Presidente dos Estados Unidos, que se encontravam nos bastidores do primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden, que ocorreu na madrugada da passada quarta-feira, estão, a par de Trump, infetados com o novo coronavírus

Dos sete elementos da equipa do Presidente que se encontravam no local, três testaram positivo para a Covid-19, adiantou este sábado a CNN. Os restantes quatro colaboradores encontram-se a aguardar resultados. 

Na lista de infetados, encontra-se o diretor de campanha do Presidente norte-americano, Bill Stepien, a conselheira de Trump, Kellyanne Conway, e a diretora de comunicações da Casa Branca, Hope Hicks. 

Foi pouco antes das 1h00 de sexta-feira (hora de Washington), que Trump 'tuitou' que ele e a primeira-dama, Melania Trump, tinham testado positivo. A Casa Branca deu oficialmente poucos detalhes, apenas que o Presidente tinha febre e que estava fatigado. Contudo, Trump acabou por ser transportado para um hospital, ainda ontem, como medida de precaução, para estar sob observação enquanto recupera da infeção pelo novo coronavírus

Entretanto, foi também revelado que testaram positivo a Covid-19 pelo menos sete personalidades presentes na polémica cerimónia de investidura de Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal de Justiça, realizada em Rose Garden. Até ao momento, ao que tudo indica, este evento terá sido a fonte dos referidos contágios, incluindo do Presidente dos Estados Unidos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório