Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Donald Trump e Melania testam positivo à Covid-19

O anúncio foi feito pelo presidente americano na rede social Twitter.

Donald Trump e Melania testam positivo à Covid-19
Notícias ao Minuto

06:11 - 02/10/20 por Filipa Matias Pereira

Mundo covid

Donald e Melania Trump testaram positivo à Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio presidente na rede social Twitter, que indicou ainda que ambos vão ficar em quarentena e iniciar o processo de recuperação de imediato. Também Melania Trump recorreu ao Twitter para salvaguardar que tanto ela como o marido se encontram bem.

Trump já tinha anunciado, na quinta-feira à noite, que ia ficar em quarentena enquanto aguardava os resultados do teste à Covid-19, depois de uma colaboradora próxima ter indicado estar infetada.

O presidente já tinha confirmado à estação de televisão Fox News que Hope Hicks, conselheira presidencial, ter testado positivo.

Hope Hicks estava a bordo do Air Force One com o Presidente dos Estados Unidos, num voo para Cleveland (centro-leste), na terça-feira, para participar no debate eleitoral com o candidato democrata à Casa Branca Joe Biden.

A conselheira também viajou com Trump na quarta-feira, para o estado de Minnesota (centro-oeste), onde decorreu uma reunião de campanha.

Entretanto, o médico da Casa Branca fez saber que o Presidente dos Estados Unidos e a mulher estão bem. Em comunicado, citado pela CNN, Sean P. Conley indica que recebeu a confirmação de que "o Presidente Trump e a primeira dama Melania Trump testaram positivo para o vírus SARS-CoV-2". O casal, assegura, "está bem neste momento e planeia permanecer na Casa Branca durante a convalescença".

O clínico salienta que a equipa médica se manterá vigilante e que espera que "o Presidente continue a desempenhar as suas funções sem interrupções durante a recuperação", assegurando, por fim, que vai partilhar atualizações sempre que houver desenvolvimentos.

Donald Trump, recorde-se, submete-se regularmente a testes à Covid-19, embora a frequência exata destes testes não seja conhecida.

De acordo com a agenda oficial, Trump, candidato a um segundo mandato na Casa Branca, deveria deixar Washington na sexta-feira a meio da tarde para participar num comício eleitoral na Florida (sudeste).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório