Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Trump e Melania "estão bem", garante médico da Casa Branca

A Casa Branca divulgou um comunicado em que o médico Sean P. Conley confirma que o casal está infetado e que vai permanecer na Casa Branca durante a recuperação.

Trump e Melania "estão bem", garante médico da Casa Branca
Notícias ao Minuto

07:42 - 02/10/20 por Filipa Matias Pereira

Mundo Covid-19

O médico da Casa Branca, Sean P. Conley, confirmou, ao início da manhã desta sexta-feira, que Donald Trump e Melania estão infetados com a Covid-19, como o presidente americano já tinha avançado. Ambos, garante o médico, estão bem e vão continuar na Casa Branca enquanto recuperam.

No comunicado, citado pela CNN, Sean P. Conley indica que recebeu a confirmação de que "o Presidente Trump e a primeira dama Melania Trump testaram positivo para o vírus SARS-CoV-2".

O casal, assegura, "está bem neste momento e planeia permanecer na Casa Branca durante a convalescença".

A equipa médica da Casa Branca e o próprio Sean P. Conley vão manter-se vigilantes em relação ao estado de saúde de Trump e de Melania, que contarão ainda com o apoio de outros médicos e instituições do país se necessário. 

O clínico termina referindo que espera que "o presidente continue a desempenhar as suas funções sem interrupções durante a recuperação" e assegura que vai manter as atualizações sempre que houver desenvolvimentos.

Notícias ao MinutoComunicado da Casa Branca© Reprodução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório