Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2020
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Autoridades moçambicanas apreendem 4 toneladas de frango contrabandeado

Autoridades moçambicanas apreenderam no domingo, no posto fronteiriço de Ressano Garcia, na província de Maputo, quatro toneladas de frango congelado contrabandeado da África do Sul, foi hoje anunciado.

Autoridades moçambicanas apreendem 4 toneladas de frango contrabandeado

primeira vista parecia vazio, mas eles [transportadores] criaram um fundo falso no camião, onde escondiam o frango", disse o diretor operativo das Alfândegas em Maputo, Leonel Vasco, citado hoje pela Televisão de Moçambique (TVM).

O frango contrabandeado representava um atentado à saúde pública, dado que, segundo as autoridades, o camião não possuía um sistema de frio e não apresentava certificado internacional fitossanitário.

"O Ministério da Agricultura tem mecanismos necessários para fazer os testes laboratoriais e verificar se o frango reúne ou não condições para o consumo humano", referiu Leonel Vasco.

A fonte avançou ainda que durante atividades de inspeção feitas ao longo do ano, o mesmo camião foi apreendido mais de duas vezes, também transportando frango congelado.

Ao todo, de janeiro a agosto deste ano, foram apreendidas 170 toneladas de frango na província de Maputo, acumulando nove milhões de meticais (106 mil euros) de fuga à tributação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório