Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Tribunal no Paquistão condena cristão por insultos ao profeta Maomé

Um tribunal paquistanês condenou um homem cristão à morte ao considera-lo culpado de blasfémia por insultar o profeta Maomé, em mensagens de texto enviadas a um colega de trabalho em 2013, afirmou hoje um advogado de defesa.

Tribunal no Paquistão condena cristão por insultos ao profeta Maomé
Notícias ao Minuto

15:10 - 10/09/20 por Lusa

Mundo Paquistão

Saiful Malook, o advogado do acusado, disse que o seu cliente de 37 anos, Asif Pervaiz, foi condenado esta semana na cidade de Lahore, naquele que foi o mais recente exemplo de cumprimento estrito das leis de blasfémia pela nação islâmica.

Malook disse que o tribunal rejeitou a negação das acusações por parte de Pervaiz e que o mesmo planeia recorrer da decisão.

Pervaiz foi acusado de blasfémia por Muhammad Saeed Khokher, supervisor de uma fábrica de meias onde ambos trabalhavam. Durante o julgamento, Pervaiz afirmou que foi denunciado por se recusar a converter ao Islão.

No entanto, os procuradores apresentaram evidências de que Pervaiz enviou mensagens de texto a Khokher que continham comentários insultuosos contra o profeta Maomé. No seu testemunho, Khokher negou ter pressionado Pervaiz a mudar de religião.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório