Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Estado australiano de Victoria com menor número de casos

O estado de Victoria, onde se localiza o maior surto na Austrália, registou 41 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o valor mais baixo em mais de dez semanas, além de nove mortes, segundo as autoridades.

Estado australiano de Victoria com menor número de casos
Notícias ao Minuto

05:42 - 07/09/20 por Lusa

Mundo Covid-19

O valor mais baixo datava de 26 de junho, no início do novo surto, quando aquele estado contabilizou 37 infeções.

Apesar de o número diário de casos ter descido para menos de uma centena, nas últimas duas semanas Victoria prolongou o estado de emergência por mais seis meses, em 02 de setembro.

Victoria registou um novo surto no final de junho, obrigando ao confinamento em 08 de julho, em vigor até 26 de outubro, e ao encerramento da fronteira com o estado vizinho de Nova Gales do Sul.

O estado de Victoria contabilizou mais de 19.500 infeções com o novo coronavírus, que representam mais de 70% do total de casos na Austrália (cerca de 26 mil), de acordo com dados oficiais e também registou a maioria dos óbitos provocados pela doença, perto de 670 dos cerca de 750 no país.

Na origem deste novo surto de covid-19 terão estado violações das regras de segurança nos hotéis designados para realizar a quarentena obrigatória de viajantes vindos do estrangeiro.

De acordo com a imprensa local, os seguranças terão deixado os viajantes sair dos quartos ou mesmo tido relações sexuais com pessoas em quarentena.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 880.396 mortos e infetou mais de 26,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 1.840 pessoas das 60.258 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório