Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Casal com dois filhos adotou cinco em apenas dois anos

Primeiro adotaram três sobrinhos órfãos, depois apaixonaram-se por um casal de gémeos.

Casal com dois filhos adotou cinco em apenas dois anos
Notícias ao Minuto

23:59 - 25/08/20 por Natacha Nunes Costa

Mundo Adoção

Uma brasileira de 33 anos a viver nos Estados Unidos adotou, junto com o marido norte-americano, cinco crianças em apenas dois anos, depois de ter dois filhos.

A história é contada pela própria à revista Marie Claire. Jaqueline começa por revelar que, em 2005, teve o seu primeiro filho com o ex-marido. Anos mais tarde, já casada com José, teve outro filho.

Tudo ia bem e o casal não pensava ter mais filhos. Contudo, em maio de 2014, o irmão, que “levava uma vida louca”, morreu e o mesmo aconteceu à cunhada, sete dias depois. Os três sobrinhos órfãos viveram durante uns anos com a avó, contudo, Jaqueline e o marido chegaram à conclusão que o melhor era ir buscar as crianças ao Brasil e adotá-las nos EUA.

Em 2017, depois de várias lutas em tribunal, o processo de adoção ficou finalmente completo. E Jaqueline achava que já não havia forma de aumentar a família. Contudo, mais uma vez, estava errada.

Em agosto de 2019, uma mulher que frequentava a mesma igreja que a brasileira contou-lhe que uma sobrinha toxicodependente tinha tentado abortar de um casal de gémeos. Contudo, o procedimento não resultou e ela foi hospitalizada. Os bebés nasceram com vida, mas tiveram de ser internados na Unidade de Cuidados Intensivos. A mulher, que tal como o irmão de Jaqueline consumia drogas, fugiu do hospital e não quis saber mais dos filhos.

As crianças foram entregues a uma instituição, mas como tinham alguns problemas de saúde, ninguém os queria adotar.

Quando Jaqueline e o marido souberam disso, nem pensaram duas vezes. Levaram os gémeos para casa e iniciaram o processo de adoção.

Hoje a família é constituída por nove elementos. Jaqueline e José, e sete crianças. A mais filha tem 14 anos e os mais novo quase três. “Juro que não sabia que cabia tanto amor assim dentro do meu peito. Mas em coração de mãe cabe tudo”, rematou Jaqueline durante a entrevista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório