Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Bebé sem rosto. "Operação do Rodrigo correu bem e está estável"

O bebé Rodrigo foi operado, esta manhã de segunda-feira, ao crânio no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Bebé sem rosto. "Operação do Rodrigo correu bem e está estável"

A boa notícia é dada, nas redes sociais, pela mãe do bebé Rodrigo, que ficou conhecido como o "bebé sem rosto". O menino foi esta manhã de segunda-feira submetido a uma cirurgia ao crânio no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Após a operação bem sucedida, o menino vai ficar interando nesta unidade hospitalar em observação, pelo menos, nas próximas duas semanas para evitar possíveis infeções.

A operação desta manhã, durou cerca de duas e meia, avança o Jornal de Notícias, acrescentando que consistiu na colocação de uma válvula, shunt, que drena o sangue excedente no crânio.

Nas redes sociais, a mãe do pequeno Rodrigo deu conta de que tudo correu bem e deixou um palavra de agradecimento pelas "mensagens de apoio e carinho" que recebeu.

Recorde-se que o bebé Rodrigo nasceu a 7 de outubro de 2019 no Hospital de São Bernardo, do Centro Hospitalar de Setúbal, com várias malformações graves, como falta de olhos, nariz e parte do crânio, sem que o médico Artur Carvalho, que realizou as ecografias de acompanhamento da gravidez, tivesse detetado ou sinalizado aos pais qualquer problema.

O obstetra que realizou as ecografias numa unidade privada, a Ecosado, tinha 14 queixas em averiguação na Ordem dos Médicos em dezembro.

O caso do bebé sem rosto levou logo à abertura de um inquérito por parte do Centro Hospitalar de Setúbal, para apurar se foram efetuados corretamente todos os procedimentos no parto do bebé.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório