Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2023
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 19º

As imagens do resgate de um cão após passagem da tempestade Laura

Tempestade Laura causou pelo menos 12 mortos no Haiti e República Dominicana.

Notícias ao Minuto

08:37 - 25/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo República Dominicana

Um cão foi resgatado pela proteção civil da República Dominicana das inundações causadas pela tempestade Laura que atingiu aquela região no domingo e que causou pelo menos 12 mortos. 

Nas imagens captadas, pode ver-se o patudo a ser levado por um dos elementos que participou no resgate. Confira o vídeo na galeria acima. 

A primeira avaliação do impacto, o Centro de Operações de Emergência da República Dominicana informou que pelo menos três pessoas morreram devido às chuvas torrenciais, que obrigaram à retirada de mil pessoas e causaram estragos em mais de duas centenas de casas.

Mais de um milhão de residências e empresas ficaram sem energia elétrica nas regiões sul e leste do país, onde, além disso, muitos setores não dispõem de água potável porque diversos aquedutos deixaram de funcionar devido à tempestade.

No Haiti, pelo menos nove pessoas morreram em resultado das fortes chuvas e deslizamentos de terra.

Uma das vítimas morreu quando uma árvore caiu sobre uma casa no centro de Anse-à-Pitres, uma cidade na fronteira com a República Dominicana.

As outras mortes ocorreram na capital haitiana, Porto Príncipe, e nas regiões oeste e sudeste. Muitas estradas ficaram completamente bloqueadas ao tráfego e várias cidades foram inundadas, assim como vários bairros de Porto Príncipe.

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório