Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Comboio descarrila na Escócia. Acidente "extremamente grave"

Pelo menos três pessoas morreram e seis ficaram feridas em consequência do descarrilamento de um comboio de passageiros na Escócia, anunciou a polícia escocesa.

Comboio descarrila na Escócia. Acidente "extremamente grave"
Notícias ao Minuto

11:24 - 12/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Escócia

Um comboio de passageiros descarrilou na manhã desta quarta-feira perto de Stonehaven, no norte da Escócia, avança a BBC. Os meios de emergência já estão no local do acidente. Há relatos de feridos e até de mortos, sendo que, entretanto, as autoridades confirmaram pelo menos três vítimas mortais e seis feridos

O comboio partiu de Aberdeen e tinha como destino Stonehaven. A bordo seguiam 12 pessoas - seis passageiros e seis funcionários. 

É visível fumo no local onde o comboio descarrilou. 

No Twitter, a British Transport Police disse que está no local do acidente e que partilhará atualizações sobre este descarrilamento. 

Um porta-voz da National Rail Scotland mencionou à LBC News que "ainda é muito cedo para confirmar a natureza exata e a gravidade deste acidente". 

A primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, já reagiu ao descarrilamento do comboio através do Twitter. "Este é um incidente extremamente sério. Recebi um relatório inicial da Network Rail e dos serviços de emergência e estou a ser mantida a par da situação", frisou a líder do governo escocês. 

Posteriormente, a primeira-ministra afirmou no Parlamento que "há relatos de ferimentos graves". 

O Daily Record revela que muitos serviços foram interrompidos devido ao mau tempo que se faz sentir na Escócia. Chuvas torrenciais causaram várias cheias no norte do país. 

[Notícia atualizada às 16h28]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório