Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Os momentos que se seguiram ao acidente com o avião da Air India Express

O avião falhou a aterragem e ultrapassou o limite da pista do Aeroporto Internacional de Calicut. Número de vítimas mortais subiu para 18. Autoridades indianas já recuperaram a caixa negra do aparelho.

Notícias ao Minuto

09:48 - 08/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Acidente Air India Express

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os momentos que se seguiram ao acidente desta sexta-feira com um avião da Air India Express no Aeroporto Internacional de Calicut, no estado de Kerala, na Índia.

No vídeo pode-se ver a fuselagem da aeronave, que se partiu em dois, e membros das forças de segurança visivelmente agitados, a andarem de um lado para o outro em redor do avião acidentado.

O aparelho da Air India Express, uma subsidiária da Air India, falhou a aterragem e derrapou pela pista do aeroporto até ultrapassar os limites da mesma. Acabou por parar numa encosta de 34 metros.

A bordo do avião seguiam 180 passageiros e seis membros da tripulação. Segundo o Times of India, o número de vítimas mortais subiu para 18. Um passageiro não resistiu aos ferimentos e é a mais recente vítima deste acidente.

O Times of India revela ainda que as autoridades já recuperaram a caixa negra do avião.

Na manhã deste sábado, o ministro da Aviação Civil da Índia, Hardeep Singh Puri, esteve no local do acidente. Pediu que não se especulasse sobre as causas do acidente e para aguardar pelo “resultado da investigação”. O ministro frisou que a aeronave estava a ser “capitaneada e operada por um dos nossos mais experientes e distinguidos” pilotos. Acrescentou que o capitão Deepak Sathe “aterrou neste aeroporto 27 vezes”.

Os meios de informação têm referido as fortes chuvas que se faziam sentir na altura do acidente. A Índia encontra-se nesta altura em plena temporada de monções.

Notícias ao MinutoA Air India Express é uma subsidiária da Air India© Air India/Twitter

Um dia depois do acidente, a Air India alterou as cores da sua imagem nas redes sociais do habitual vermelho para preto, de forma a demonstrar o seu lutas pelas vítimas mortais do acidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório