Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2020
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Trump anuncia que participará em vídeoconferência de apoio a Beirute

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na que participará numa videoconferência internacional em apoio ao Líbano, devastado por violentas explosões na sua capital.

Trump anuncia que participará em vídeoconferência de apoio a Beirute
Notícias ao Minuto

06:46 - 08/08/20 por Lusa

Mundo Explosão em Beirute

Duas fortes explosões sucessivas sacudiram na terça-feira o porto de Beirute, capital do Líbano, provocando pelo menos 154 mortes e mais de 5.000 feridos, num desastre que está a suscitar o anúncio de apoios da comunidade internacional.

"Faremos uma videoconferência no domingo, com o Presidente (francês) Macron, os líderes do Líbano e de outros lugares do mundo", anunciou Trump, na sua conta pessoal da rede social Twitter.

A França foi o primeiro país a declarar o seu apoio ao Líbano e, na quinta-feira, Macron visitou Beirute, para oferecer a ajuda do seu Governo e reunir com autoridades locais, junto das quais se disponibilizou para organizar um programa para a reconstrução do país.

As instituições europeias também vão participar nesta conferência de doadores, organizada para ajudar a mobilizar ajuda humanitária de urgência para Beirute.

"Tive uma prolongada conversa com o Presidente Macron, da França, relacionada com vários temas, mas em particular com o acontecimento catastrófico que teve lugar em Beirute, no Líbano", escreveu Trump, na sexta-feira.

O chefe de Estado norte-americano acrescentou que falou ainda com o Presidente do Líbano, Michel Aoun, "para o informar de que três grandes aviões estão a caminho, carregados com equipamento médico, comida e água", para além de várias equipas de pessoal médico.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório