Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente libanês mobiliza exército para áreas afetadas pelas explosões

O Presidente libanês, Michel Aoun, ordenou às Forças Armadas que patrulhem as zonas mais afetadas pelas explosões ocorridas hoje em Beirute.

Presidente libanês mobiliza exército para áreas afetadas pelas explosões
Notícias ao Minuto

19:15 - 04/08/20 por Lusa

Mundo Líbano

A Presidência do Líbano informou através das redes sociais que o chefe de Estado pediu ao Exército que trabalhasse para "lidar com as consequências" das explosões e para "realizar patrulhas nas zonas do desastre para manter a segurança".

Da mesma forma, Aoun pediu ao Ministério da Saúde para oferecer tratamento gratuito aos feridos, além de dar abrigo a todas as pessoas cujas casas foram afetadas pela explosão.

Segundo imagens difundidas nas redes sociais e pelos meios de comunicação libaneses, a explosão destruiu negócios e residências em várias áreas da capital próximas ao porto, onde ocorreu a detonação no interior de um armazém de material explosivo a meio da tarde.

O governador de Beirute, Marwan Aboud Fuyi, disse à cadeia de televisão local LBC que metade do município sofreu "grandes danos", sem oferecer mais detalhes.

A explosão teve lugar num armazém de material explosivo do porto, depois de um incêndio nos silos de trigo localizados nessas instalações, segundo a Agência Nacional de Notícias do Líbano (ANN).

Duas fortes explosões sucessivas sacudiram Beirute, causando um número ainda indeterminado de mortos e feridos, semeando o pânico e causando um enorme cogumelo de fumo no céu da capital libanesa, disseram as autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório