Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2020
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Com apenas 14 anos, Carlos prepara-se para tirar a segunda licenciatura

Assume-se como um autodidata com uma paixão pela Química e não só.

Com apenas 14 anos, Carlos prepara-se para tirar a segunda licenciatura

Carlos Santamaría Díaz, que na foto tinha ainda nove anos, pode ser considerado um pequeno génio tendo-se tornado no primeiro aluno, com esta idade, a ingressar na Universidade Anáhuac Mayab, no México. É aqui que vai tirar uma licenciatura em engenharia biomédica. E, espante-se, esta é já a sua segunda licenciatura.

O menino começou a ler aos três anos, aos cinco a interessar-se por Química, e já lia livros completos do ensino secundário e conhecia toda a tabela periódica.

No seu currículo, Carlos conta ainda com um diploma de Química Analítica, tirada aos nove anos, bem como um curso de Álgebra, tirado no ano seguinte.

Nesse mesmo ano, começou a estudar  Ciências Genómicas, e aos 11 anos iniciou os estudos para completar a sua primeira licenciatura em Física Biomédica

O jovem afirma que o maior desafio tem sido adaptar-se à nova dinâmica escolar, com aulas online, mas que nos próximos meses planeia mudar-se para Mérida, onde fica a universidade.

Carlos está a avançar de uma forma veloz e autodidata na aquisição de conhecimentos, algo que acontece também pelo facto de gostar de estudar em casa. O seu percurso académico teve início por sua iniciativa, tendo Carlos completado o ensino primário e secundário de forma virtual, por forma a conseguir, mais rapidamente, ingressar na universidade, escreve o Utah Latina.

O jovem é já bem conhecido no seu país, onde ganhou, inclusive, o título de "Génio do México".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório