Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Comboio com matérias perigosas descarrila e colapsa ponte nos EUA

Autoridades pediram aos residentes para não se aproximarem do local. Ainda não são conhecidas as causas do acidente.

Comboio com matérias perigosas descarrila e colapsa ponte nos EUA
Notícias ao Minuto

19:34 - 29/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Arizona

Um comboio de mercadorias descarrilou, esta quarta-feira, e provocou o colapso parcial de uma ponte, em Tempe, no Arizona, num incidente que terminou sem feridos.

O comboio da Union Pacific Railroad estava a passar a ponte sobre o reservatório Tempe Town Lake, às 6h00 locais, quando descarrilou, tendo-se incendiado. A composição transportava material perigoso, que não foi, ainda, identificado, mas o Departamento de Polícia de Tempe apelou aos residentes locais para que não se aproximem do local, descrito como perigoso.

O condutor está bem e a dar assistência a especialistas em matérias perigosas para se poder determinar que tipo de material estava a ser transportado. Não é conhecida, ainda, a causa do acidente.

As imagens e vídeos do acidente mostram chamas e enormes colunas de fumo.

"Há fogo a cair no lago, do meio da ponte. É um cenário infernal, verdadeiramente", disse uma residente, Camille Kimball, citada pela CNN.

O porta-voz dos bombeiros, Brandon Siebert, disse que estavam a agir com cautela, mantendo os profissionais o mais afastados possível até perceberem que tipo de material estava dentro do comboio. Siebert indicou que estavam cerca de 100 bombeiros envolvidos no combate ao incêndio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório