Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Primeira-ministra dinamarquesa casou-se após adiar cerimónia três vezes

A primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, celebrou hoje o seu casamento com o cineasta e fotógrafo Bo Tengberg após ter adiado e remarcado a cerimónia três vezes devido a um ano político atarefado e à pandemia de covid-19.

Primeira-ministra dinamarquesa casou-se após adiar cerimónia três vezes
Notícias ao Minuto

19:17 - 15/07/20 por Lusa

Mundo Mette Frederiksen

Segundo vários órgãos de comunicação da Dinamarca, Mette Frederiksen, de 42 anos, casou-se hoje com o cineasta e fotógrafo Bo Tengberg, de 55 anos, na igreja medieval Magleby, na ilha de Moen, no sudeste da Dinamarca.

A chefe de Governo da Dinamarca publicou uma foto do casamento na sua página oficial na rede social Facebook, descrevendo a imagem apenas a palava 'ja' (que significa sim em dinamarquês) e um coração, noticia a agência AP.

A imagem mostra os recém-casados sorridentes a saírem da igreja.

O tabloide dinamarquês Ekstra Bladet considerou a cerimónia "um casamento secreto", com muitos poucos convidados presentes, em que se incluía o ex-primeiro-ministro da Dinamarca, Poul Nyrup Rasmussen.

Mette Frederiksen foi empossada como a mais jovem primeira-ministra da Dinamarca em 27 de junho de 2019, tornando-se ainda a segunda mulher a ocupar o cargo.

A chefe do Governo tinha intenções de casar no último verão, mas o agendamento das eleições legislativas na Dinamarca ditou o adiamento da cerimónia.

Mette Frederiksen, líder do Partido Social-Democrata dinamarquês, venceu as eleições e é, desde então, primeira-ministra.

O casamento foi então reagendado para a primavera deste ano, mas a pandemia impediu, pela segunda vez, a sua realização, devido à imposição de medidas de distanciamento físico e restrições no número de pessoas que podiam estar juntas em simultâneo para mitigar a propagação do novo coronavírus.

Depois, o Conselho Europeu de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, agendado para 17 e 18 de julho, em Bruxelas (Bélgica), obrigou a primeira-ministra da Dinamarca a remarcar o casamento pela terceira vez, antecipando a data da cerimónia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório