Meteorologia

  • 17 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Polícia israelita interrompe protesto contra Netanyahu em Jerusalém

A polícia israelita e as autoridades municipais de Jerusalém enfrentaram hoje manifestantes que protestam contra o primeiro-ministro de Israel, quando os agentes derrubaram as tentas montadas pelos contestatários junto à residência de Benjamin Netanyahu.

Polícia israelita interrompe protesto contra Netanyahu em Jerusalém

Os manifestantes, que têm estado concentrados no último mês junto à casa de Netanyahu, pedindo a sua demissão por ser acusado de corrupção, disseram que a polícia utilizou força excessiva para acabar com a concentração.

Políticos da oposição consideraram a medida uma restrição à liberdade de expressão.

Imagens de vídeo do local pareciam mostrar funcionários municipais e agentes da política a derrubar faixas, cadeiras e tendas, enquanto lutavam com os manifestantes.

A câmara de Jerusalém indicou num comunicado que o município retirou o equipamento dos manifestantes pelo segundo dia consecutivo porque "foi colocado sem autorização e prejudica a ordem pública".

Amir Haskel, antigo general da força aérea israelita e um dos líderes do protesto, disse à rádio do exército que os manifestantes não se deixaram intimidar.

"Não há hipótese de sairmos daqui", disse Haskel, detido o mês passado por organizar um protesto sem autorização e depois libertado. "Não se pode ignorar o facto de estarmos aqui há 35 dias", adiantou.

Netanyahu é acusado de suborno, fraude e abuso de confiança em três diferentes casos de corrupção e começou a ser julgado o mês passado. O primeiro-ministro israelita há mais tempo em funções diz-se inocente e acusado os media e a polícia de uma caça às bruxas.

O incidente ocorreu dois dias depois de milhares se terem manifestado em Telavive contra o modo como Netanyahu tem gerido a crise devido à pandemia do novo coronavírus.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório