Meteorologia

  • 09 JULHO 2020
Tempo
28º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Assassino de Golden State declara-se culpado de 13 homicídios

Sentença será lida em agosto. Joseph DeAngelo foi preso em 2018, ao fim de 40 anos de investigação.

Assassino de Golden State declara-se culpado de 13 homicídios

Joseph DeAngelo, mais conhecido como o assassino de Golden State, declarou-se culpado de 13 homicídios, esta segunda-feira, ao abrigo de um acordo judicial com os procuradores norte-americanos, que visa poupá-lo da pena de morte, reporta a BBC.

A audiência teve lugar em Sacramento e permitiu a presença de vítimas e famílias.

DeAngelo, um antigo polícia, foi preso em 2018, após 40 anos de investigação, através da análise de ADN, que relacionou o antigo polícia com alguns dos crimes cometidos por um assassino em série californiano, apelidado de 'Golden State Killer'.

Espera-se que a sentença, que deverá ser lida em agosto, coloque um fim à investigação que captou as atenções mundiais.

Aterrorizou comunidades nos anos 70 e 80

Armado, o atacante mascarado dos anos 70 e 80 aterrorizou as comunidades, invadindo casas enquanto mulheres solteiras ou casais dormiam. Por vezes, amarrava o homem e empilhava pratos nas costas deste, violando depois a mulher, enquanto ameaçava matar os dois se os pratos caíssem.

"As vítimas de um crime têm direito a ver um fim nos processos penais, bem como à expectativa de que a pessoa que cometeu o crime seja punida", escreveram os procuradores, afirmando que "estão a trabalhar em estreita colaboração com as vítimas para assegurar que as suas declarações sejam consideradas pelo tribunal antes da sentença".

Os procuradores disseram que "têm a responsabilidade moral e ética de considerar qualquer oferta da defesa, dado o enorme alcance do caso (e) a idade avançada de muitas das vítimas e testemunhas".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório