Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Famoso autocarro de 'Into the Wild' removido do Alasca por helicóptero

Dois viajantes morreram a tentar alcançar o autocarro e têm ocorrido várias operações de resgate desde que se tornou famoso.

Notícias ao Minuto

09:40 - 19/06/20 por Sara Gouveia

Mundo Alasca

Um autocarro abandonado no meio da natureza, no Estado norte-americano do Alasca, que se tornou famoso pelo livro e filme intitulados 'Into the Wild', foi removido depois de vários turistas terem de ser resgatados ao tentar alcançá-lo. O veículo foi retirado de helicóptero, na quinta-feira, pelo exército dos EUA.

O veículo tornou-se famoso ao tornar-se a casa do aventureiro Chris McCandless, de 24 anos, durante o verão de 1992, que acabou por morrer de fome após 114 dias no meio da natureza. A sua história foi contada pelo autor Jon Krakauer no livro de 1996 'Into the Wild', que foi depois adaptado para o cinema em 2007 por Sean Penn.

A Guarda Nacional explicou, refere a Sky News, que o autocarro era considerado um problema de segurança pública porque encorajava os fãs da história a aventurarem-se para a perigosa natureza selvagem do Alasca.

Só entre 2009 e 2017 houve 15 ocorrências relacionadas com o autocarro, e em 2010 e 2019 dois viajantes morreram afogados ao tentarem passar o rio para chegar ao veículo.

Veja na galeria acima o vídeo do momento da retirada do autocarro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório