Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Alemanha registou mais 39 mortes. Total sobe para 8.489

Número total de casos de infeção no país é de 181.196.

Alemanha registou mais 39 mortes. Total sobe para 8.489
Notícias ao Minuto

07:57 - 30/05/20 por Silvia Abreu com Lusa

Mundo Covid-19

A Alemanha registou 39 óbitos nas últimas 24 horas, elevando o número total de vítimas mortais para 8.489, reportou este sábado o Instituto Robert Koch.

Já o número total de infetados é agora de 181.196, mais 738 do que ontem.

O número de recuperados continua a aumentar, sendo no total 164.900. Um aumento de 800 pessoas nas últimas 24 horas.

É necessário reajustar as medidas, defende especialista

O especialista Christian Drosten, da rede hospitalar Charité, revelou esta sexta-feira, no seu habitual podcast da NDR, que há possibilidade de um outono ou inverno seguros sem vacinação, o que significa "sem uma onda mortal".

Para isso, assume o virologista, é necessário reajustar as medidas atuais, fortalecendo a deteção precoce. Drosten defende que as pessoas que contactaram com um doente, devem ser consideradas infetadas e isoladas sem diagnóstico prévio, para assim evitar novos contágios.

Por exemplo, se um professor tem Covid-19, todos os alunos com quem esteve devem ficar em casa duas semanas sem que seja necessário fechar toda a escola.

A Federação de Cidades e Municípios já veio pedir regulamentos mínimos uniformes em todo o país para lidar com a pandemia de Covid-19.

Por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscara nos autocarros e nos supermercados, e o distanciamento mínimo de segurança.

De acordo com o diretorGerd Landsberg, em declarações ao grupo de comunicação Funke, uma competição entre os estados federados é perigosa porque a população pode ter uma impressão "completamente errada" de que a pandemia acabou.

Os governos federal e estaduais concordaram em estender as restrições de contacto até 29 de junho.

Ainda assim, a partir do dia 6 de junho, as regiões podem permitir uma maior flexibilização. A Turíngia, ainda assim, anunciou que vai suspender as medidas de restrição, substituindo-as por recomendações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório