Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2022
Tempo
12º
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Festa em piscina causa polémica nos EUA. "Distanciamento inexistente"

A organização do evento previu medidas para evitar o contágio da Covid-19, mas as imagens que chegaram às redes sociais evidenciam uma aglomeração de pessoas.

Uma festa realizada no lago de Ozarks, Missouri, EUA, no passado fim de semana - altura em que os americanos comemoraram o Memorial Day - está a causar polémica. Imagens partilhadas nas redes sociais mostram um aglomerado de pessoas numa piscina, contrariando as normas de proteção para evitar o contágio da Covid-19.

As imagens, que pode ver na galeria, foram captadas pelo jornalista de uma afiliada da CNN, Scott Pasmor, no sábado, e partilhadas na rede social Twitter. Evidenciam, como se pode ver, a descontração dos convidados numa altura em que vários países, que retomam lentamente as atividades, apelam a medidas de contenção devido à pandemia do novo coronavírus.

Como recorda a CNN, de acordo com o plano de desconfinamento do Missouri anunciado no início deste mês, os restaurantes puderam reabrir, mas devem, à semelhança do que acontece por cá, adotar medidas de distanciamento social e higienização

Ao meio de comunicação, uma pessoa que esteve presente na festa, Jodi Akins, revelou que ficou espantado quando percebeu a quantidade de pessoas que estava na festa na piscina. "As minhas primeiras palavras foram 'oh meu Deus'. O distanciamento social era inexistente. No entanto, todos estavam a divertir-se".

O bar responsável pela organização do evento anunciou a festa nas redes sociais, na qual estariam presentes vários DJs. A empresa responsável revelou, ainda, que trabalhou no sentido de "seguir as diretrizes de distanciamento social" e que "precauções e medidas de segurança" seriam tomadas para "proporcionar um ambiente seguro" a quem tencionasse "aproveitar o evento".

O bar indicou também que a festa teria uma capacidade reduzida e que os funcionários limpariam e higienizariam com frequência casas de banho. No evento também se previa a permanência de um paramédico para qualquer eventualidade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório