A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santo Tirso, deteve esta terça-feira, 11 homens, com idades entre os 18 e os 59 anos, e uma mulher, de 37 anos, por ofensas à integridade física grave qualificada, no concelho de Valongo.
O incidente remonta ao dia 3 de setembro e terá ocorrido junto a um supermercado da localidade em questão, devido a uma discussão sobre a cedência de lugar na fila para o pagamento, de acordo com o descrito pela CNN Portugal. Dos confrontos terão resultaram quatro feridos.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares revelam que as detenções ocorreram na sequência da investigação a esse incidente e que visava um grupo suspeito de envolvimento em agressões violentas que tiveram lugar na localidade de Sobrado.
A ação culminou no cumprimento de 12 mandados de detenção e oito buscas domiciliárias, durante as quais foram apreendidas três armas de fogo, 12 armas brancas, 64 munições, 11 telemóveis e uma nota falsa.
Revela ainda a GNR que os detidos têm todos antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e serão em breve presentes no Tribunal de Instrução do Porto, para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: Português que espancou 5 namoradas no Reino Unido não será deportado