Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Depois de Covid-19, menina de cinco anos luta contra doença de Kawasaki

Padrasto da menina, que também é professor, acredita que, com a reabertura, as escolas possam tornar-se "campos de morte".

Depois de Covid-19, menina de cinco anos luta contra doença de Kawasaki
Notícias ao Minuto

08:51 - 18/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Num espaço de pouco mais de um mês, Scarlett, de apenas cinco anos, viu-se a braços com duas importantes batalhas. A primeira já está vencida. A menina, do Reino Unido, foi infetada com Covid-19, mas já conseguiu recuperar. Agora, semanas depois da primeira doença, está novamente internada com a doença de Kawasaki. Uma batalha que os próprios pais quiseram partilhar, para alertar para o perigo que a abertura das escolas pode representar para os mais novos.

O padrasto, Piers Roberts, conta que Scarlett foi infectada pela Covid-19 na escola, ainda antes do confinamento obrigatório. Sofreu apenas dos sintomas mais ligeiros da doença e conseguiu recuperar. Agora, está internada nos cuidados intensivos.

A menina luta contra a doença Kawasaki, uma síndrome inflamatória que, em crianças, está associada ao novo coronavírus. Vários órgãos de Scarlett já terão falhado e os médicos deram-lhe, apenas, 20% de esperança de vida.

Os pais da criança decidiram partilhar uma foto da menina no hospital para alertar as autoridades para o perigo de reabrir as escolas. Piers Roberts, que é também professor, acredita que as escolas podem tornar-se “campos de morte” para as crianças numa altura em que o vírus ainda não foi eliminado.

Notícias ao Minuto© Twitter/Junesim63

Recomendados para si

;
Campo obrigatório