Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Falta de bambu. Zoo devolve pandas à China por não conseguir alimentá-los

Restrições no número de voos diminuiu o número de entregas e zoo teme ficar sem comida para alimentar animais.

Falta de bambu. Zoo devolve pandas à China por não conseguir alimentá-los

O Calgary Zoo, no Canadá, decidiu enviar para a China dois dos seus pandas gigantes, por não possuir stock suficiente de bambu para os alimentar.

Em comunicado, o espaço refere que costuma encomendar bambu à China mas que devido ao cancelamento de vários voos, na sequência da pandemia da Covid-19, ficou sem comida suficiente para dar aos animais.

O par - de seu nome Er Shun e Da Mao - deveria permanecer neste Jardim Zoológico até 2023, mas o espaço decidiu devolver os animais antes de tempo com receio de que uma segunda vaga da pandemia possa piorar ainda mais a sua situação.

A dieta de um panda baseia-se, quase na sua totalidade, de bambu fresco, sendo que por dia, estes dois animais comiam cerca de 40 Kg cada um.

Segundo a CNN, o zoo refere, ainda, que tentou encontrar novos fornecedores para manter os pandas alimentados, mas deparou-se com vários problemas logísticos. O receio de que novas restrições possam deixar os animais sem comida, leva-os a não ter outra opção a não ser enviá-los para o seu país de origem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório