Meteorologia

  • 17 ABRIL 2021
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Terá sido este o paciente zero que surgiu em dezembro em França?

Homem de 43 anos apresentava problemas respiratórios tendo sido testado no final de dezembro do ano passado.

Terá sido este o paciente zero que surgiu em dezembro em França?

Um médico francês, que trabalha em vários hospitais, voltou a estudar análises feitas a vários pacientes que foram hospitalizados com pneumonia entre dezembro e janeiro e descobriu um caso positivo de Covid-19 num homem testado a 27 de dezembro e que se encontra, agora, recuperado.

Este paciente poderá tratar-se de Amirouche Hammar, um homem de 43 anos, cujos sintomas apresentados no mês de dezembro terão deixado os médicos sem saber o que fazer.

O homem afirma que se deslocou ao hospital de  Avicenne, em Paris, depois de ter sentido dificuldades em respirar e dores "muito fortes" no peito. Na altura, foi diagnosticado com uma infeção pulmonar e passou vários dias internado até recuperar.

Não é certo como o homem apanhou o virus, mas sabe-se que a mulher trabalha numa peixaria num mercado junto ao aeroporto Charles de Gaulle, local que é muito visitado pelos turistas que chegam ao país.

Recorde-se que este domingo o médico Yves Cohen, em entrevista à BFMTV, sugeriu que o vírus poderia ter chegado a território francês muito antes do que se pensava, sendo que os primeiros casos foram oficialmente diagnosticados no final de janeiro.

Isto pode significar que o virus chegou à Europa e começou a propagar-se mais cedo, entre o final de 2019 e o início de 2020.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório