Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

'Vítima' de Covid encontrada após família pensar que tinha sido cremada

Alba Maruri, 74, de Guayaquil, no Equador, teria morrido de Covid-19 no Hospital Abel Gilbert Ponto. Porém, família foi informada que está a recuperar de uma infeção pelo novo coronavírus.

'Vítima' de Covid encontrada após família pensar que tinha sido cremada
Notícias ao Minuto

07:20 - 26/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Equador

Com os sistemas de saúde de quase todos os países assoberbados pela quantidade de casos de novo coronavírus, muitos são os pacientes que se 'perdem' durante este combate. Porém, a história que lhe trazemos de seguida é, de certa forma, de alegria. 

É que Alba Maruri, uma mulher, de 74 anos, que reside no Equador, durante dias, foi dada como morta, vindo-se a saber, mais tarde, que, afinal, estava viva e a recuperar de uma infeção por Covid-19.

Depois de uma confusão no hospital de Abel Gilbert Pont, em Guayaquil, a família foi informada que, afinal, não tinha sido Maruri a falecer.

Após ter dado entrada nas urgências com febre e dificuldades respiratórias, internada numa unidade de cuidados intensivos a 27 de março, o seu processo foi trocado pelos médicos do Hospital Abel Gilbert Ponton, que tinham informado a sua família que ela tinha morrido nessa mesma tarde.

Uma semana depois, as autoridades de saúde entregaram à família de Maruri o que elas achavam ser os seus restos mortais, mas na sexta-feira, a família ficou chocada quando os profissionais de saúde informaram que ela estava realmente viva e a recuperar.

"Chegou uma ambulância com um médico, um psiquiatra e a assistente social. Eles pediram desculpas e disseram: 'A sua irmã está viva', e ficamos em choque. Foi um milagre de Deus o que aconteceu", esclareceu Aura Maruri, irmã de Alba, à Reuters.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório