Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Brasil: Médico de 32 anos morre com suspeita do novo coronavírus

Frederic Jota Silva Lima trabalhava em dois serviços de urgência da zona de São Paulo.

Brasil: Médico de 32 anos morre com suspeita do novo coronavírus
Notícias ao Minuto

22:55 - 21/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Um médico, de 32 anos, morreu na noite de segunda-feira no hospital Emílio Ribas em São Paulo, no Brasil, com suspeitas de estar infectado com o novo coronavírus.

A informação foi confirmada esta terça-feira pelo secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido. Frederic Jota Silva Lima trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaquera, e também na UPA do Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo.

"Infelizmente morreu ontem um médico da nossa rede hospitalar, da UPA de Itaquera, na Zona Leste, de apenas 32 anos. Ele trabalhava na UPA 26 de Agosto, da Organização Social das Irmãs Marcelina. Era um rapaz muito jovem, que infelizmente veio a falecer", afirmou o secretário Edson Aparecido, em declarações reproduzidas pelo portal G1 da Rede Globo.

Em entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo, a irmã da vítima mortal confessou que conversou com o irmão no domingo horas antes deste morrer.

"Ele estava a apresentar tosse. No domingo de madrugada, teve falta de ar e foi para o hospital. Consegui falar com ele por mensagem no domingo pela manhã. Ele disse que estava mal e já não visualizou mais as minhas outras mensagens. Em 50 minutos não estava mais online. Por volta do meio do dia, um amigo dele ligou-me a dar a notícia. Ele sentiu-se mal, tentaram entubá-lo, mas ele teve uma paragem cardiorrespiratória e não resistiu”, contou Eva Tolvana.

A morte do médico foi lamentada também pelo autarca de São Bernardo do Campo, Orlando Morando. O médico era funcionário de uma UPA do bairro de Rudge Ramos.

"Expresso aqui a minha tristeza pela perda do médico Dr. Frederic Jota Silva Lima, que atendia na UPA do Rudge Ramos e outras unidades. Infelizmente, vítima do coronavírus aos 32 anos. À família e amigos, meus sinceros sentimentos e pêsames. Continuamos na luta incansável. É primordial que todos façam a sua parte e fiquem nas suas casas. Vamos proteger-nos e cuidar dos nossos entes queridos. Fiquem em casa. Nada é mais importante do que a nossa vida", disse o autarca nas redes sociais.

O Brasil, recorde-se, anunciou que nas últimas 24 horas foram registados 2.498 novos casos e morreram mais 166 pessoas por causa da Covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório