Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Covid-19: Apoiantes de Bolsonaro fazem buzinão em frente a hospitais

Manifestantes pró-Bolsonaro bloquearam parcialmente dois hospitais, um deles lotado com doentes de Covid-19, por serem contra quarentena.

Notícias ao Minuto

09:12 - 19/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Depois do presidente do Brasil ter, novamente, criticado as medidas de contenção da pandemia adotadas em alguns estados, dezenas de apoiantes saíram às ruas de São Paulo, o estado mais afetado, para se manifestar contra o confinamento.

Os manifestantes pró-Bolsonaro, diz a imprensa brasileira, bloquearam parcialmente o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, que está já lotado com pacientes de Covid-19, tendo recebido mais de 100 doentes por dia.

Centenas de pessoas estavam a fazer buzinão em frente a estas instituições de saúde, conforme pode ver pelo vídeo acima, partilhado nas redes sociais. Os manifestantes buzinavam contra João Doria, governador de São Paulo, por causa das medidas de restrição aplicadas.

O comediante Gregorio Duvivier, integrante do grupo Porta dos Fundos, partilhou as imagens no seu perfil, manifestando incredulidade.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, apelou novamente aos brasileiros para não "fugirem" do coronavírus e voltou a criticar as medidas de contenção da pandemia.

O Brasil registou nas últimas 24 horas mais 206 vítimas mortais da pandemia de Covid-19, o que elevou para 2.347 o número total de mortos no país. O número de infetados subiu para 36.599, mais 2.917 que na sexta-feira.

São Paulo continua a ser o estado do Brasil mais afetado, com 991 mortes e 13.894 casos, seguido do Rio de Janeiro, com 4.543 casos e 387 mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório