Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Governador de Nairóbi inclui conhaque em cabaz alimentar. "Mata o vírus"

A própria marca do conhaque desmentiu o governador. Organização Mundial de Saúde tem alertado várias vezes que o álcool não protege as pessoas contra a Covid-19.

Governador de Nairóbi inclui conhaque em cabaz alimentar. "Mata o vírus"
Notícias ao Minuto

23:36 - 20/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O governador de Nairóbi, Mike Sonko, está a ser alvo de críticas por causa dos cabazes alimentares que foram enviados à população, onde era incluído conhaque.

Sonko confirmou, numa conferência de imprensa dada na semana passada, que os cabazes alimentares - destinados a ajudar as famílias durante a crise criada com a Covid-19 - incluem garrafas miniatura de Hennessy.

O governador justifica a inclusão da bebida alcoólica com alegados estudos que indicam que o álcool "mata o coronavírus".

"De acordo com as investigações da Organização Mundial de Saúde e de várias organizações, acredita-se que o álcool é muito importante na eliminação do coronavírus", disse o governador da capital do Quénia, na mesma conferência, conforme pode ver abaixo.

Recorde-se que a Organização Mundial de Saúde tem relembrado várias vezes que "a ingestão de bebidas alcoólicas não mata o vírus", podendo, até, ter o efeito contrário. Num comunicado, emitido durante esta semana, a organização mundial refere que o consumo de álcool enfraquece o sistema imunitário. Como tal, incentiva os países a limitarem o seu consumo durante esta altura.

Numa altura em que já foram registadas mortes devido ao consumo de álcool com a crença de que mataria o vírus, a OMS desmistificou as teorias de que "beber mata a Covid-19" ou "torna as pessoas imunes".

A própria Hennessy indicou aos meios de comunicação locais que, ao contrário do que diz o governador, a sua bebida não protege contra a Covid-19. "A Hennessy quer reforçar que o consumo da nossa marca ou outra bebida alcoolica não protege contra o vírus", explicou à Nairobi News.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório