Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Coreia do Norte desmente Trump. Kim Jong Un não enviou qualquer carta

Ministério dos Negócios Estrangeiros norte-coreano avisa que a relação entre os dois países não pode ser "utilizada para ir ao encontro de objetivos egoístas".

Coreia do Norte desmente Trump. Kim Jong Un não enviou qualquer carta
Notícias ao Minuto

15:39 - 19/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O Ministério dos Negócios Estrangeiros emitiu, este domingo, um comunicado no qual assegura que Kim Jong Un não enviou qualquer carta a Donald Trump, ao contrário daquilo que o presidente norte-americano afirmou publicamente na véspera.

O responsável político dos Estados Unidos abordou, durante a conferência de imprensa de análise ao ponto de situação da pandemia de Covid-19, a relação que mantinha com o país, revelando que tinha, inclusive, recebido "uma nota simpática" da parte do homólogo norte-coreano.

Algo que, no entanto, a República Popular Democrática da Coreia (DPRK) desmente categoricamente, aproveitando, ainda, para avisar Donald Trump que este assunto não poderá ser usado na esfera política para proveito próprio.

"Ele pode ter-se referido às cartas pessoais que foram trocadas no passado, não estamos certos. Mas não houve qualquer carta endereçada recentemente ao presidente dos Estados Unidos da parte da liderança suprema da DPRK", pode ler-se na nota, citada pela agência noticiosa Reuters.

"A relação entre os dois países não é um assunto que deva ser abordado apenas por diversão, nem deve ser mal utilizada para ir ao encontro de objetivos egoístas", conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório