Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Países Baixos: 3% da população pode estar imune à Covid-19

Diretor do Instituto de Saúde Pública e Meio Ambiente acredita que "várias centenas de milhar" de cidadãos tenham já desenvolvido anticorpos.

Países Baixos: 3% da população pode estar imune à Covid-19
Notícias ao Minuto

12:48 - 16/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O diretor do Instituto de Saúde Pública e Meio Ambiente dos Países Baixos (RIVM) anunciou, esta quinta-feira, que cerca de 3% dos dadores de sangue do país estão, neste momento, imunes a uma eventual infeção pelo novo coronavírus.

Jaap van Dissel baseou-se num estudo ainda não publicado pelo banco de sangue Sanquin, e, embora sublinhe que os resultados ainda não podem ser extrapolados para a população em geral, são um bom indicador para o futuro.

"Se olharmos do ponto de vista proporcional, então 3% da população teria desenvolvido anticorpos contra o coronavírus. Se, depois, fizemos as contas, isto aplica-se a várias centenas de milhar de holandeses", afirmou, citado pelo portal NU.

Jaap van Dissel explicou, no entanto, que a percentagem de pessoas com anticorpos difere nos vários grupos etários. Ao passo que, por exemplo, nos dadores dos 18 aos 20 anos a percentagem de imunes é de 3,6%, esta é quase nula entre os 71 e os 80 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório