Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Cidadão espanhol ameaça espalhar Covid-19 e açambarcar os supermercados

Este homem acabou por ser detido pelas autoridades policiais espanholas e vai agora responder em tribunal por um crime de ódio.

Notícias ao Minuto

07:52 - 11/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

Espanha é um dos países mais massacrados pelo surto do novo coronavírus, sendo o terceiro país do mundo com mais vítimas mortais.

Se a situação aqui ao lado obriga a que todos os cidadãos tenham um comportamento exemplar, eis que alguns indivíduos teimam em não cumprir as ordens das autoridades governamentais, como ainda gerar um clima de pânico.

Um homem, no decorrer desta semana, deslocou-se de Madrid para a sua cidade de origem, Torrevieja (Alicante). Após a sua chegada, este mesmo homem gravou um vídeo, rapidamente divulgado nas redes sociais, e em que manifestava o desejo de espalhar a Covid-19 e açambarcar os supermercados, para "assim deixar os conterrâneos a morrer à fome".

Rapidamente esta gravação chegou às mãos da Guarda Civil espanhola, acabando este cidadão da comunidade valenciana, pouco tempo depois, por ser detido, indo agora responder a tribunal por um crime de ódio.

Confira o vídeo, clicando na imagem acima. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório