Meteorologia

  • 01 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Enfermeira espanhola partilha ideia para diminuir ansiedade nos doentes

Zara Simón, é uma enfermeira de Valdepeñas, na comunidade autónoma de Castilha-La Mancha.

Enfermeira espanhola partilha ideia para diminuir ansiedade nos doentes

Uma enfermeira espanhola recorreu às redes sociais para partilhar uma ideia que ela garante ajudar os pacientes a lidar melhor com o sentimentos de confusão ou de ansiedade.

"Às vezes esquecemo-nos de que estamos tão tapadas que se torna impossível o doente saber quem é quem, a quem pediu ou perguntou alguma coisa e isso pode gerar confusão e ansiedade. Parece uma ideia estúpida, mas funciona, portanto não é estúpida", indicou a profissional de saúde, na legenda de uma imagem onde surge com o seu nome escrito na viseira que usa.

A publicação da enfermeira, natural de Valdepeñas, na comunidade autónoma de Castilha-La Mancha, conseguiu milhares de partilhas e comentários, de acordo com o El Mundo, inclusive de colegas de profissão.

"Muito obrigado a todos! Não sabia que este pequeno gesto, para dar uma atenção mais personalizada ia ter um acolhimento tão bom, fico feliz em saber que muitos colegas também o estão a pôr em prática. Vocês são grandes", escreveu Zara.

Espanha é um dos países do mundo mais afetados pelo novo coronavírus, mas as autoridades têm registado alguns sinais positivos. Morreram 674 pessoas nas últimas 24 horas, menos 135 que ontem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório