Meteorologia

  • 01 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

'Este vírus só o paramos unidos'. A mensagem é do governo espanhol

'Um dia a mais [em casa], é um dia a menos [para o coronavírus]'.

Ficar em casa. É so este o pedido que governos de vários países estão a fazer. 

O pedido parece fácil de cumprir, mas a verdade é que após vários dias de isolamento social, os problemas começam a surgir.

Muitos começam a perder a paciência, escasseiam as ideias para se entreter, outros têm dificuldade em aturar os filhos, entre tantos outros problemas.

A tarefa não é fácil, mas esta é a única maneira de combatermos o vírus. O apelo é reforçado pelo governo espanhol que, num vídeo partilhado nas redes sociais, salienta as dificuldades de se viver em isolamento, mas também as formas como nos podemos apoiar uns aos outros nesta altura.

Tudo isto para facilitar a tarefa de quem se vê obrigado a estar confinado a quatro paredes.

'Este vírus só o paramos unidos' é o mote da campanha que está em evidência em vários jornais e publicações digitais daquele país. A campanha tenta divulgar frases que incentivem à não propagação do vírus, tais como: "conseguimos pará-lo se te mentalizares que não vai ser fácil, de cada vez que lavas as mãos, quando te reúnes por videoconferência; ou quando ficas em casa".

“Parar o coronavírus é uma responsabilidade de todos. Se te proteges a ti, estás a proteger aos outros", sublinha a campanha que será alargada às televisões e rádios do país. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório