Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Paramédicos muçulmano e judeu rezam juntos. Imagem tornou-se viral

Momento mostra que perante a pandemia que se vive é preciso união, independentemente das religiões professadas.

Paramédicos muçulmano e judeu rezam juntos. Imagem tornou-se viral
Notícias ao Minuto

08:49 - 27/03/20 por Andrea Pinto

Mundo

Avraham Mintz e Zoher Abu Jama são dois paramédicos de Jerusálem, Israel. Os últimos dias têm sido de muito trabalho, com os dois a não pouparem esforços no apoio à população, sobretudo numa altura em que muitos receiam poder estar infetados com a Covid-19.

Recentemente, e quando o relógio se aproximava das 18 horas, os dois perceberam que este era, possivelmente, o único momento do dia em que conseguiriam fazer um intervalo. Assim, os dois profissionais dos serviços de emergência médica de Israel decidiram aproveitar o momento para porem em prática a sua fé.

Avraham Mintz, que é judeu, virou-se na direção de Jerusálem, com o seu lenço branco e preto sobre os ombros. Já Zoher Abu Jama, muçulmano, estendeu o seu tapete e ajoelhou-se virado para Meca.

Para os dois paramédicos, que trabalham juntos duas a três vezes por semana, este momento não foi uma novidade. Mas, para muitos, a imagem dos dois serve de inspiração para o momento de pandemia que se vive.

A imagem foi partilhada nas redes sociais onde já se tornou viral. No Instagram, pode ler-se: "Estou orgulhoso de todos os paramédicos, não importa a que comunidade, nem a que religião pertencem".

"Uma batalha, uma vitória, vamos unir-nos", escreve outro internauta.

Já os paramédicos acreditam que o facto de ser "algo tão simples" é o que torna a foto "tão poderosa". "Acredito que eu, o Zoerr e o resto do mundo percebemos que apenas podemos erguer as nossas mãos e rezar", afirma um dos paramédicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório