Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Fez um vídeo de despedida para a família e agora deixa recado ao mundo

Matt era uma pessoa saudável até ser infetado com Covid-19. Através da sua experiência quer 'abrir os olhos' a quem continua a minimizar a gravidade da situação atual.

Fez um vídeo de despedida para a família e agora deixa recado ao mundo
Notícias ao Minuto

11:48 - 25/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Um britânico de 39 anos, infetado com Covid-19 decidiu deixar um aviso para que se deixe de brincar com este assunto sério.

Internado nos cuidados intensivos, e à espera de ser ligado a um ventilador, Matt Dockray afirma que era uma pessoa saudável até que recentemente sofreu uma insuficiência pulmonar.

"Esta situação permite-me deixar um aviso a todos aqueles que se acham intocáveis ou aqueles que continuam a sair de casa e a não cumprir todos os conselhos que lhes estão a ser dados", começa por dizer o homem natural de Wakefield, no Reino Unido.

“Diariamente, vejo quartos - que são marcados com uma rosa vermelha, que sinaliza aqueles que estão em estado crítico - a ficarem vazios, com as famílias despendido-se através do vidro", diz, para depois alertar: 

“Para todos os que pensam que isto é apenas uma gripe, deixem de ser idiotas (...) Não desejaria isto ao pior dos meus inimigos. Até já gravei um video a despedir-me da minha mulher e do meu filho porque a certo ponto desisti devido às dores e ao medo".

O homem refere que começou a sentir-se doente depois de ter ido assistir a um jogo de futebol em Wembley e que quando foi ao médico estes colocaram de parte a hipótese de ser Covid-19 apenas porque este não tinha estado recentemente na China. Após vários dias em sofrimento, terá sido a sua mulher a ligar para os serviços de emergência, altura em que se constatou a gravidade da sua situação.

"Isto é para aqueles que precisam de um empurrão para acordar para a vida: parem de fazer compras em vão e de pôr os vossos entes queridos em risco. Façam o que vos é dito e deixem a natureza fazer aquilo que sabe", conclui. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório