Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Caos em hospital de Madrid. Pacientes esperam deitados nos corredores

As imagens são de um hospital de Madrid mas refletem aquilo que se vive (e que se poderá vir a viver) em muitos outros hospitais.

Notícias ao Minuto

12:06 - 23/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

São imagens que nos chegam de Espanha e que mostram aquele que é o dia a dia nos hospitais que estão na linha da frente do combate ao novo coronavírus.

À medida que o número de infetados aumenta, vão escasseando os meios necessários para dar a resposta mais adequada a todos os doentes. 

"Tosse e almofadas improvisadas: imagens com pessoas com coronavírus fora dos cuidados intensivos à espera de uma cama". É desta forma que o jornal italiano Corriere de la Serra descreve aquilo a que se assiste num hospital de Madrid. 

"As unidades de cuidados intensivos estão a colapsar, especialmente em Madrid, onde os doentes são colocados nos corredores à espera que haja camas disponíveis", acrescenta o mesmo jornal, lembrando que o número de infectados em Espanha continua a aumentar. Esta segunda-feira aliás, os dados mais recentes dão conta de um total de 33.89 infetados e de 2.182 mortos em território espanhol.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório