Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Carros na pista de aeroporto impedem aterragem de avião da Iberia

Situação invulgar aconteceu num aeroporto no Equador e envolveu um avião proveniente de Madrid.

Notícias ao Minuto

16:14 - 19/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A autarca do município de Guayaquil tomou uma decisão, no mínimo, arrojada para impedir que um avião aterrasse na pista do aeroporto José Joaquín de Olmedo, no Equador.

Numa altura em que a pandemia do novo coronavírus se propaga rapidamente por todo o mundo, a presidente da câmara de Guayaquil, Cynthia Viteri, decidiu mandar os funcionários do aeroporto colocarem carros na pista de aterragem para evitar que um avião da Iberia, proveniente de Madrid, pousasse.

"Sim, assumo a responsabilidade de proteger a minha cidade e falo-ei mil vezes. Como é que o mesmo governo que diz que ninguém entra ou sai da província de Guayas autoriza hoje (...) a chegada de um voo da Iberia com 11 tripulantes?" questionou a autarca.

Recorde-se que desde a meia-noite da passada terça-feira que passageiros estrangeiros estão proibidos de entrar no Equador por ordem do governo, como uma medida para conter a propagação da pandemia do novo coronavírus. Mas a comunicação entre as partes falhou.

A bordo do voo IBE6453, proveniente de Madrid, vinha apenas a tripulação cujo objetivo era resgatar cidadãos estrangeiros que estão retidos na província de Guayas, uma mais afetadas pela Covid-19 no Equador. O aparelho não conseguiu, porém, cumprir a sua missão e será deslocado para a capital, Quito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório