Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Primeiro caso de coronavírus na Suíça

Foi esta terça-feira confirmado o primeiro caso de coronavírus na Suíça, de acordo com as autoridades de Saúde.

Covid-19: Primeiro caso de coronavírus na Suíça
Notícias ao Minuto

15:15 - 25/02/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Covid-19

As autoridades de Saúde da Suíça confirmaram esta terça-feira o primeiro caso de coronavírus no país, segundo cita a agência Reuters.

Não foram avançados mais detalhes, remetendo as autoridades esclarecimentos à imprensa para mais tarde. A estação televisiva pública RTS adiantou, porém, que o caso ocorreu no cantão de Ticino, na fronteira com Itália.

O departamento Federal de Saúde Pública informou que o caso foi confirmado pelo laboratório de referência da Genebra.

Este caso surge no mesmo dia em que foram confirmados os primeiros casos de infeção em Barcelona, Croácia e Áustria. Esta terça-feira, foram também colocados em isolamento cerca de mil turistas num hotel em Adeje, no sul de Tenerife, depois de se saber que um turista italiano hospedado naquele estabelecimento foi hospitalizado, após teste positivo o novo coronavírus.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.707 mortos e cerca de 80.300 pessoas infetadas, de acordo com dados reportados até hoje, por cerca de 30 países.

Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.

Em Portugal, já houve 14 casos suspeitos, que resultaram negativos após análises, e está ainda em avaliação uma mulher que foi hospitalizada na segunda-feira, no Porto.

O único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório